Minecraft é um videogame de “mundo aberto” ou construção em sandbox originalmente criado pelo sueco Markus Persson (comumente conhecido como “Notch”), que mais tarde foi criado pela Mojang Studios (atualmente parte da Microsoft). É programado na linguagem de programação Java para a versão Java Edition e posteriormente desenvolvido em C para a versão Bedrock Edition. Foi lançado em 17 de maio de 2009 e, após inúmeras alterações, sua primeira versão estável “1.0” foi publicada em 18 de novembro. , 2011.

Minecraft – Creeper

Pixel Art

As indústrias da moda, do cinema e da música sucumbiram à chamada “pixel art”, uma disciplina de arte digital que recupera a natureza ingénua do pixel primitivo.

Os Simpsons como você nunca os viu antes

Pixel AR ou pixel art é uma forma de arte digital, criada através de um computador através do uso de programas de edição de gráficos raster, onde as imagens são editadas no nível do pixel. As imagens da maioria dos videogames antigos para PC, consoles de jogos e muitos jogos para celulares são consideradas obras de pixel art. Possui semelhanças com o pontilhismo, diferenciando-se principalmente nas ferramentas de criação das imagens: computadores e programas em vez de pincéis e telas.

A terminologia Pixel Art foi publicada pela primeira vez por Adele Goldberg e Robert Flegal, ambos membros do Xerox Research Center em Palo Alto.

0
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *