No artigo anterior, analisamos como iluminar uma casa com luz natural. Depois de revisadas essas chaves, devemos passar ao próximo ponto: descobrir como iluminar uma casa corretamente, decidindo de que iluminação nossa casa precisa durante as horas em que não temos luz solar.

Cada cômodo da sua casa requer uma iluminação diferente. Para ter clareza sobre quais fatores você deve levar em consideração para conseguir uma iluminação ideal em cada cômodo de sua casa e não descuidar de nenhum detalhe, na Dalber vamos lhe dar uma série de dicas simples:

Como iluminar uma casa corretamente?

Como iluminar uma casa corretamente?

Escolha a iluminação em cada sala com base na sua atividade

Que atividade você vai realizar em cada cômodo de sua casa? Essa é a principal pergunta que você deve fazer a si mesmo ao decidir quais lâmpadas comprar para cada cômodo da sua casa.

Para não deixar nada para trás, elabore uma lista das atividades diárias que geralmente irá realizar em cada sala e pense em que lâmpada e tipo de luz será a sua companhia perfeita para esse fim.

Assim, mais tarde, você verá que a iluminação de cada cômodo é ajustada especificamente às suas necessidades em sua casa.

A título de exemplo, uma sala de estar pode ser utilizada para passar nela um número considerável de horas por dia desfrutando de atividades de lazer, para as quais instalaríamos uma luz potente que ilumina todos os cantos. Mas por outro lado, a sala de estar pode ser o local onde apenas relaxa nas últimas horas do dia, pelo que será aconselhável uma iluminação mais difusa e suave para criar um ambiente acolhedor.

No caso de quartos infantis, deve optar por candeeiros infantis que garantam funcionalidade, máxima segurança e que se adaptam à sua actividade quotidiana.

Você também deve levar em consideração a intensidade de luz necessária para cada cômodo da casa. As salas destinadas ao descanso terão de ser dotadas de iluminação mais quente, pois convida ao relaxamento. Em contrapartida, as salas onde vai desenvolver mais atividade ou mesmo algum tipo de trabalho devem ser equipadas com iluminação mais branca, o que beneficia a atividade.

Tendo decidido com base na utilidade, você pode considerar a questão estética. Ou seja, quais lâmpadas você mais gosta para a composição decorativa de cada cômodo de sua casa. Talvez haja uma lâmpada de chão preciosa que você esteja interessado em receber em sua casa, mesmo que não vá usá-la muito. Devemos também levar em consideração a estética da nossa casa!

Uma boa ideia para conseguir um conjunto harmonioso de móveis e iluminação é, antes de comprar qualquer luminária, levar em consideração onde ela será colocada. Desta forma podemos ter em conta as suas proporções e podemos avaliar se é a peça ideal para aquele canto que escolhemos.

Manter uma boa proporção entre as medidas do mobiliário e das lâmpadas será fundamental para que a estética da divisão seja harmoniosa.

Qual lâmpada é mais adequada para cada ambiente?

Os principais tipos de lâmpadas que costumamos ter em nossas casas são:

Cada formato de lâmpada possui características e funcionalidades diferentes, que se adaptam melhor a cada tipo de divisão e à utilização habitualmente dada. Assim, iluminar a cozinha não é a mesma coisa que a sala de jantar ou o banheiro. Estas são as características principais de cada tipo de candeeiro, que poderá ter em consideração quando os atribuir às diferentes zonas da sua casa.

Candeeiros pendentes de tecto

Ocupam um espaço maior da sala em comparação com outras lâmpadas, principalmente devido ao cabo que as conecta ao teto. Esteticamente eles são muito bonitos e elegantes, então vestem muito o ambiente.

Pelas suas características, servem para iluminar grandes espaços, quase nunca falhando na sala de jantar da maioria das residências, onde normalmente é aconselhável pendurar um ou dois candeeiros de tecto por cima da mesa principal para garantir a máxima visibilidade durante a refeição.

As lâmpadas de teto também são usadas para iluminar a sala de estar, assim como os quartos dando um estilo elegante. No caso dos quartos das crianças, são também uma das principais opções para configurar a iluminação principal da sala. Convidamo-lo a descobrir na nossa loja online os candeeiros pendentes para criança Dalber, que aliam design e boa iluminação com a máxima segurança.

Plafones de teto

São uma opção de iluminação muito mais discreta do que as lâmpadas pendentes, por isso têm muito menos destaque na sala onde está instalada. Também é comum encontrar plafons nos banheiros e nos corredores ou mesmo nos quartos das crianças, em cada local com suas particularidades.

Os nossos plafones de tectos infantis para o quarto das crianças proporcionam uma iluminação sem sombras e garantem uma distribuição ideal da luz por toda a divisão. Além disso, não ocupam muito espaço, pelo que são ideais para iluminar a divisão mais pequena da casa se não for demasiado espaçosa.

Como iluminar uma casa corretamente
Plafones de teto infantis Moonlight Dalber, uma opção perfeita para iluminar o quarto das crianças

Lâmpadas auxiliares de chão

Eles são os principais protagonistas quando se trata de fornecer luz extra para determinados cantos da sua casa. É comum encontrá-los em salas e salas de estar, onde normalmente queremos obter um ponto de luz extra para realçar algum elemento da decoração, ou para gerar uma intensidade de luz mais moderada à noite. Quando tiver um candeeiro de pé auxiliar na sua sala, é aconselhável escolher um modelo que permita o seu ajuste em altura. Desta forma, podemos atribuir ao candeeiro de pé um tamanho extra, o que permitirá que seja utilizado no lugar da iluminação principal, distribuindo a luz por toda a divisão.

Se colocarmos um candeeiro de pé auxiliar no quarto das crianças, é altamente recomendável que tenha a opção de um braço de luz regulável adicional, uma vez que para a realização de determinadas atividades pode dar um contributo considerável com a iluminação direccionada.

Lâmpadas de mesa

Estão presentes em quase todas as casas devido à sua versatilidade e ao alto grau de estética com que contribuem para a casa. Na verdade, eles têm um lugar em praticamente qualquer cômodo da casa: os abajures podem ser colocados desde a mesa da sala de jantar até a mesa da cozinha ou como uma luz de acompanhamento durante o dia a dia. No caso dos candeeiros de mesa infantis, são normalmente utilizados como candeeiros de mesa e por vezes como candeeiros de secretária para iluminar a área de estudo de forma complementar.

Arandelas de parede, luz ambiente e decorativa

São um tipo de candeeiro muito conveniente para áreas da casa com pouco espaço, onde não existe superfície suficiente para a colocação de outros tipos de candeeiros, como candeeiros de chão ou de mesa. Os apliques também podem ser dispostos como um elemento decorativo e, ao mesmo tempo, liberar as superfícies das lâmpadas para obter um efeito mais espaçoso.

Os apliques são uma opção perfeita para corredores, banheiros ou cozinhas de pequenas dimensões. Na Dalber, apostamos na utilização de arandelas de parede em quartos infantis como elemento de iluminação decorativo, que pode fornecer uma iluminação extra à iluminação principal ou acompanhar os mais pequenos nas últimas horas do dia. Além disso, as cores fantásticas e os belos desenhos dos apliques infantis vão trazer originalidade e alegria ao seu quarto, além de uma luz perfeita.

Para que ilumine devidamente o quarto das crianças preparámos um fantástico guia de iluminação infantil para que não perca detalhes.

Pixel Art – Minecraft

Pixel Art – Minecraft

Minecraft é um videogame de “mundo aberto” ou construção em sandbox originalmente criado pelo sueco Markus Persson (comumente conhecido como…
Read More
Lembramos da Minnie Mouse

Lembramos da Minnie Mouse

Em sua primeira aparição, em uma história chamada Plane Crazy, Minnie usava apenas uma anágua branca simples e sua aparência…
Read More

Atualização das instruções de montagem do abajur

Atualização das instruções das lâmpadas de mesa O parágrafo a seguir foi adicionado ao documento de instruções da lâmpada de…
Read More
Nova coleção de candeeiros para crianças Baby Bunny

Nova coleção de candeeiros para crianças Baby Bunny

Hoje queremos falar sobre uma de nossas novas coleções de candeeiros infantis. Esta é a coleção Baby Bunny, onde uma…
Read More
Luz noturna para bebês, uma maneira perfeita de iluminar suavemente suas noites

Luz noturna para bebês, uma maneira perfeita de iluminar suavemente suas noites

As luzes noturnas para crianças se tornaram um elemento essencial para acompanhar o sono dos bebês durante os primeiros meses de vida….
Read More
Candeeiro de parede infantil: ilumine e decore o quarto das crianças

Candeeiro de parede infantil: ilumine e decore o quarto das crianças

Quando se trata de comprar iluminação para quartos infantis, o movimento mais natural é começar a procurar candeeiros infantis de…
Read More
Candeeiros infantis com gotas de chuva coloridas<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-e86bdbd366023'
                           data-rating='4.6'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/04/lamparas-infantiles-colores-2.jpgCandeeiros infantis com gotas de chuva coloridas
Candeeiros infantis pendurados da coleção Color Rain A escolha de alguns candeeiros infantis que acrescentam cor ao quarto das crianças…
Read More
Candeeiros infantis com decoração de nuvem<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-b68b6d6d0cec2'
                           data-rating='4.5'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/41418H_A-dalber.jpgCandeeiros infantis com decoração de nuvem
Quando iniciamos a procura dos candeeiros infantis que colocaremos no quarto das crianças (para os quais, aliás, preparámos um guia…
Read More
Candeeiros infantis com luas, estrelas e nuvens<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-327666c0be86d'
                           data-rating='4.5'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-infantiles-lunas-estrellas.jpgCandeeiros infantis com luas, estrelas e nuvens
Imagine a lua coroando o quarto das crianças, rodeada por engraçadas nuvens cinzentas e brancas e pequenas estrelas. Na Dalber…
Read More
Candeeiros com borboleta para crianças<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-20e6bca6f8b6d'
                           data-rating='4.8'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-infantiles-mariposas-1.jpgCandeeiros com borboleta para crianças
Você certamente gosta de borboletas! A quem não? Eles são um animal muito delicado, um ícone de fragilidade e leveza….
Read More
Candeeiros infantis com elefantes<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-e0d8ec6b286d6'
                           data-rating='4.5'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-infantiles-bebes.jpgCandeeiros infantis com elefantes
Ao procurar candeeiros para crianças decorarem (e iluminarem) o quarto do bebé, pensamos sobretudo em candeeiros que tenham cores e…
Read More
Candeeiros infantis para meninas com bailarina de ballet<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-86d2602b0e4e6'
                           data-rating='4.8'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-habitacion-nina-dalber-1024x754.jpgCandeeiros infantis para meninas com bailarina de ballet
Os candeeiros para meninas com bailarinas são um elemento essencial da decoração dos quartos de muitas crianças. A figura dos…
Read More
Candeeiros infantis do planetas<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-b206a6eedb68c'
                           data-rating='4.9'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-infantiles-ninos-1024x830.jpgCandeeiros infantis do planetas
Certamente você já ouviu uma criança dizer que quando crescer quer ser astronauta. E é que o tema espaço, planetas…
Read More
Candeeiros infantis de animais<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-66db028f6e5f3'
                           data-rating='4.6'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lampara-sobremesa-infantil-1024x1024.jpgCandeeiros infantis de animais
Candeeiros infantis decorados com motivos de animais são sempre um sucesso para iluminar e decorar o quarto das crianças. Os…
Read More
Candeeiro infantil rosa com cisnes e corações Sweet Love<span ><div 
                           id='yasr-overall-rating-rater-8682e066eedfb'
                           data-rating='4.7'
                           data-rater-starsize='16'>
                       </div></span>” />
				</a>
			</div>
				<h2 https://dalber.com/blog/wp-content/uploads/2021/03/lamparas-habitacion-nina-2-1024x1024.jpgCandeeiro infantil rosa com cisnes e corações Sweet Love
A cor rosa é uma das mais utilizadas na decoração de quartos infantis, pois transmite ternura, calor e doçura. É…
Read More
1 2
0
0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *